terça-feira, julho 22, 2014

::::::Conheça uma plataforma online para estudar para o Enem : GEEKIE GAMES:::::::::

É inescapável: a preparação para o Enem e diferentes vestibulares é uma das principais preocupações dos alunos do 3º ano. Para os professores, é momento de planejar as aulas para atender às expectativas de aprendizagem descritas no currículo e de apoiar a turma a se preparar para os exames. O site gratuito Geekie Games 2014 pode ajudar a estimular os alunos nessa etapa.
Desenvolvida por uma empresa especializada na criação de ambientes de ensino a distância, a plataforma é credenciada pelo Ministério da Educação e permite que professores e coordenadores pedagógicos acompanhem o desempenho dos alunos na preparação para o Enem.
Ao se cadastrar no site, o aluno faz um teste diagnóstico para detectar seus pontos fortes e dificuldades. Com base nessa avaliação, cada aluno recebe um plano de estudos personalizado, com acesso a aulas que abrangem todo o conteúdo da prova. Por meio de parceria da empresa desenvolvedora com 19 Secretarias de Educação (veja aqui como ter acesso aos dados de cada aluno), professores e coordenadores pedagógicos de poderão ter acesso a relatórios sobre o desempenho de cada aluno. A ferramenta ainda permite que o docente sugira conteúdos e atividades para cada estudante. Assim, a plataforma pode ser utilizada como apoio ao trabalho em sala de aula para complementar o aprendizado dos estudantes.
Lançado em 2013 como um ambiente para testes, o site ficou no ar durante 60 dias e teve cerca de dois milhões de inscritos, sendo 600 mil os usuários ativos. Para este ano, a expectativa é que a plataforma atinja cerca de 3,7 milhões de estudantes.
A plataforma está disponível desde de seu lançamento para os estudantes dos estados conveniados e está aberta para o público em geral desde  18 de julho. Para utilizar o Geekie Games, basta acessar o site e se cadastrar.
Fonte: novaescola.com

Nenhum comentário: